quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Voltei

Conforme orientações do pneumologista, fui fazer a tomografia. Ele conseguiu um encaixe, no mesmo hospital que me operei. Coincidentemente (ou não), este médico é chefe da área de UTI respiratória deste hospital.

Encontrei com o médico no hospital e ao sair o laudo, o diagnóstico de embolia pulmonar e necessidade de internação. É protocolo.

Estávamos eu, meu pai e minha mãe e putz...Bateu um desânimo geral. Não estávamos acreditando, pois minha recuperação ia numa curva ascendente.

Passado o susto, respirei, levantei a cabeça, olhei para meus pais e disse: Vamos lá!!!

Apesar do fato inesperado, muitas notícias boas. Segundo palavras do médico, tive muita sorte. Particularmente não acho que seja sorte, mas mais uma intervenção de Deus.

Pelo que entendi, a embolia é uma coágulo que se forma nas pernas ou pelve e vai caminhando pela corrente sanguínea, até que encontre um duto menor que ele e normalmente isso acontece no pulmão, que é um filtro, com vasinhos e veias muito finos. Normalmente chegando no pulmão é indolor e se desenvolve de forma silenciosa. No meu caso, ele se alojou em um trecho do pulmão perto da pleura, que causa dor e por este motivo, a embolia pôde ser rapidamente detectada.

Além disso, fiz outros exames como Eco Cardiograma e Doppler dos membros inferiores, tudo normalíssimo!!

Resumindo, é muitíssimo pequena, sem gravidade e não atrapalhará em nada minha recuperação da cirurgia nem as etapas seguintes. Tenho apenas que repousar e fazer uso de um anticoagulante, que inicialmente precisa ser ministrado no hospital para monitoramento. Depois vou pra casa, tomando um comprimidinho durante 3 meses.

Fui informada que a embolia pode acontecer num pós cirúrgico, apesar de todos os preciosos cuidados tomados pelos meus médicos, principalmente em cirurgias longas como a minha. Pode acontecer até num vôo daqui para a Europa por exemplo, pelo tempo sem movimento.

Não posso deixar de registrar duas coisas engraçadas que me aconteceram no hospital. Eu cheguei no hospital de batom vermelho, vermelhão e cabelo preso, bem pra cima.

Primeiro...Enquanto me arrumavam na emergência até que fosse encaminhada para o quarto, vira-se uma enfermeira e diz: "Sabe com quem você parece? Vanessa da Mata! Esse cabelo, essa boca...". Ri muito e disse: Ah, é? Então vou cantar, "Ai, ai, ai...Ai, ai, ai...Ai, ai, ai" pois to aqui cheia de dor!



Segundo...Chegando de maca no andar que ia ser internada, com aquela roupa sexy de hospital e ainda meu batom vermelho (ótima fixação!!! rs), uma pessoa que estava na porta de um dos quartos me vê, começa a bater palmas, chama atenção de todo mundo e diz: "esse é o bico mais lindo do sétimo andar!". Sutil e discreta assim. Eu ri muito.


É isso.

Mais uma vez agradeço!

Um comentário:

  1. Pronto ... Etapa perto de ser concluída! Rachel está quase pagando mico! rs

    Adorei a história! A emenda com a letra da Vanessa da Mata ficou shooooow! rsrsrs

    Ah! Estou comentando na ordem em que os fatos ocorreram, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir