domingo, 16 de setembro de 2012

Iniciando...

Em primeiro lugar, sejam benvindos.

Inicio minhas postagens com a integra de um email que enviei a alguns amigos ricamente selecionados, de bom astral, pelos quais tenho grande estima.

É um privilegio tê-los em minha vida.

E-mail enviado em 24/08/12 a Ana Beatriz, Aline Almeida, Ana Paula Silva, Anelise, César Crisóstomo, Cris Aznar, Glenda Almeida, Leonardo Santos, Leonardo Toscano,Lorene Cardoso, Monique Luiza,Marcos Lucena, Paula Pinto, Silvia Higino, Sara Juarez, Zé.


Amigos do peito, No final de julho constatei, através de um auto-exame, um nódulo em minha mama esquerda. Dia 06 de agosto estive em minha medica, e o exame clinico acusou uma necessidade de pesquisa. Iniciei então, uma intensa rotina de exames, resultados, médicos, espera e muitas orações. A medida que os resultados eram disponibilizados, a situação convergia para a sinalização de dias difíceis pela frente. Na ultima segunda feira, finalmente o diagnostico final, com nome e sobrenome: Carcinoma Ductal - Câncer de Mama. Depois do primeiro impacto, os demais resultados foram muito positivos. Todos os exames complementares - ultrassom de abdômen total, transvaginal, tireóide, sangue, urina - não só normais como excelentes. Além disso, e melhor de tudo, o nódulo foi constatado em fase precoce, menor que 2cm (o que se desdobra em uma serie de coisas boas) e possui parâmetros que mostram que ele é "comportado". Enfim, as informações são muitas, os termos médicos são diversos, mas o importante e que estou muito bem, aceitando bem tudo isso. Estou tendo a oportunidade de exercitar o que há de melhor em mim e rever aquilo que não e tão legal assim. Eu cai, mas de joelhos, em sinal de humildade e agradecimento. Agradeço pela precocidade, pela qualidade técnica de meus médicos, pelos bons resultados, pela família que eu tenho, amigos, pela condição de tratamento, pela reforma que estou sofrendo, pela forma que estou conduzindo este momento. A cabeça esta muito boa, graças a Deus! Estamos enfrentando, eu e minha família, o momento mais difícil de nossas vidas, mas estamos equilibrados, confiantes e em paz. A dor e enorme, mas a forca e infinitamente maior! Não lamentem, não fiquem tristes. Todo dia quando acordo, dou um belo sorriso e assim procuro levar o meu dia. Preciso de orações e muita vibração positiva. Bom, a cirurgia deve ocorrer no dia 7 de setembro (no ferido mesmo) a tarde, no hospital xxxxx. Fico duas noites lá e durante a recuperação ficarei na casa da minha mãe, no Recreio. Devo ficar pelo menos 30 dias de repouso. Até o dia da cirurgia estou trabalhando, porém de forma um pouco irregular em virtude ainda de exames pre-operatórios e consultas medicas. Já deixo aqui os nossos contatos e endereço, junto com um grande beijo e meu pedido! Xxxxxxxxxxxx Desculpem pela falta de acentos, mas estou em adaptação com o meu novo iCompanheiro. Mais beijos! Rachel

2 comentários:

  1. Rachel,
    Só hoje pude abrir seu blog, fiquei sabendo tardiamente do câncer.... para mim era um nódulo desses bobos. Felizmente tive um dia para te visitar no Hospital.... fico feliz de saber que hoje sua recuperação está sendo ÓTIMA! Estou ansioso para acompanhar seu blog, o seu exemplo de superação e determinação devem servir para muitas pessoas que podem passar pelo mesmo problema ou apenas para refletir nas escolhas de nossas vidas.

    100000 bjs!!!!!! SAÚDE!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o momento de dificuldade é inevitável, que eu possa servir de inspiração para que as pessoas que estão a minha volta possam refletir, repensar e se transformar, de forma que tragam mais qualidade a suas vidas.
      Obrigada pela visita!!!

      Excluir