domingo, 16 de setembro de 2012

Contando para as pessoas

Resolvi manter o assunto restrito a um grupo bem reduzido de pessoas ate que estivesse bem forte e com os resultados definitivos. Meus pais e irmãos, meu gerente imediato no trabalho, as pessoas que supririam a minha ausência no trabalho nestes dias de exames e consultas e aos amigos que falam comigo com frequência e me conhecem muito bem, dos quais não conseguiria esconder - nem gostaria.

No dia 17 de agosto recebi o resultado da biopsia e toda a confirmação da doença. Foi um dia muito difícil para nós, mas foi...

Minha equipe de trabalho há dias percebia meus horários e constante ausência, além de um semblante diferente do habitual. Inciaram algumas especulações, até que no dia 23 de agosto pedi que todos me aguardassem no final do dia, pois não havia ido trabalhar, e contei.

Neste dia, tinha ido pela primeira vez ao cirurgião plástico e voltei muito animada. Caprichei no visual, coloquei os cabelos para cima, uma camisa de cor laranja, uma colar colorido, um batom. Entrei na sala sorrindo e dando um BOA TARDE bem gostoso. Foi o suficiente para quebrar o clima de tensão e ansiedade.

Eu precisava de transparência, que eles ouvissem a minha versão, a minha verdade e que vissem que estava bem. Foi ótimo! Nos emocionamos e recebi muito amor e carinho. Além disso, vi que podia me ausentar com tranquilidade, pois eles estavam comigo! Vi uma forca enorme neles em fazer as coisa acontecerem na minha ausência. Lindo!

Agradeço a Deus pela equipe que tenho.

Dia 24 de agosto, mandei um email para alguns amigos, assunto da primeira postagem deste blog. Foram tantas as manifestações de carinho...Eu não sabia o quanto sou amada!

Aprendi que recebemos o que passamos. Procurei me apresentar bem, falar com sensibilidade mas sem drama. Mostrar felicidade e gratidão, por todas as oportunidades que tem sido concedidas a mim. Como retorno, tive forca, alegria, sorrisos, admiração. Exatamente o que eu queria, exatamente como imaginava.

Aqueles pouquíssimos que se abateram pela tristeza e piedade, pedi respeitosamente que se mantivessem distantes. Fui atendida.





2 comentários:

  1. Mais um exemplo de força e superação......

    PARABÉNS por ser a mulher que vc é!!!!!!

    1000 bjs e SAÚDE!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim eu choro!!! rs
      Poder ser um exemplo para uma pessoa tão especial, é uma satisfação.
      Beijos!

      Excluir