sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Segundo dia

Dia tranquilo. Tudo continua evoluindo super bem. Nada de febre nem dor.

Recebi a visita do plástico, que fez o curativo da cirurgia. Pediu (na verdade me deu uma pequena bronca) que ficasse mais paradinha com toda a região da cirurgia, mas ta tudo ok.

O Pneumologista também esteve aqui e me liberou para andar e tirar a acesso venoso após uma determinada medicação. Ai, dá um alívio...

Disse que estou excelente e ficarei 100% recuperada. Na cirurgia reparadora, terei que ter cuidados extras pela tendência a formação de coágulo, mas nada sofisticado.

Fiz diversas perguntas sobre a embolia pulmonar e ele me disse que o maior número de mortes em aeroportos é justamente por embolia, devido a vôos longos, ao ar do avião e acho que mais um motivo que não lembro. Ela pode causar morte súbita.

Perguntei que cuidados devemos tomar. Informou que as mulheres tem maior tendência a formação de trombos, que causam a embolia. Anticoncepcionais podem causar maior tendencia a se fazer também este quadro.

Me disse então, que na esposa dele, que incha muito em vôos, para tempos maiores que 6h sentada, ele coloca meias de compressão e aplica uma injeção de anticoagulante nela.

Vivendo e aprendendo....

Fiz fisioterapia (um dos pontos altos do dia! rs) e um senhorzinho da Igreja Messiânica veio ministrar Johrei em mim. Fofo!

Recebi visitinha do papai, que ficou comigo enquanto minha mãe foi na terapia. Voltou com ótimo astral!

A noite, Paulinha e Felipe estiveram aqui. Conversamos,rimos. Adoro visitas!

Fiquei batendo papo com minha mãe e quando vimos já era 2h da manhã.

Um comentário:

  1. Linda, gostei mto do blog.. uma iniciativa excelente pra dividir esses momentos!
    Ainda não consegui te visitar, até para não incomodar, mas quero muito te ver assim que possível, posso? rs
    Tô torcendo sempre muito e com certeza que logo você estará de volta com cada vez mais energia!
    Graaande beijo!

    ResponderExcluir