terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sustinho

Hoje amanheci com pequenos calafrios e sensação de estar febril. Medi a temperatura, 37,3. Além disso, sentia dores nas costas, no lado oposto a cirurgia, ao respirar.

Tinha consulta com o cirurgião plástico as 14:20h. Fomos eu e minha mãe.

No caminho, medi mais uma vez a temperatura, 37,9.

Chegando no cirurgião, fui rapidamente atendida. A dor já estava insuportável, a respiração muito curta e a febre mais elevada. Me deu um analgésico e me encaminhou para um hospital, no qual ele já havia conseguido um encaixe para um raio x de tórax, exame de sangue e urina. Muito bom estar no lugar certo, na hora certa.

Fomos para o hospital. Fiz os exames e só saí de lá depois que o médico radiologista entrou em contato com meu médico, conforme orientações dele.

A imagem acusou uma área que sugeria ser uma pequena pneumonia na base do pulmão, lado direito.

Minha mastologista também, incansável, ficou me monitorando e em contato com o cirurgião.

O cirurgião pediu que um amigo dele, pneumologista, me visse. As 20h nos encontramos, me examinou, medicou e pediu que fizesse uma tomografia amanhã.

Foi médico ligando pra médico, médico me ligando, médico ligando pra hospital...Lembrei do filme Os Vingadores. Era como se todos os super heróis tivessem unido forcas para me ajudar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário