terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cheguei

E-mail enviado a alguns amigos na volta do hospital.


Amigos,

Desde ontem estou em casa. Acabei estendendo minha estadia no hospital, até que me recuperasse melhor.

A cirurgia foi bastante cansativa e acabou as 2h da manha (mas sai de batom do centro cirúrgico, como combinei com minha medica! Rs). As ligações e mensagens foram muitas e agradeço pelo carinho. Tornou a espera da família menos angustiante.

O "plano A" dos médicos (quadrantectomia e plástica nas duas mamas) não pode ser executado. As possibilidades já eram conhecidas, mas eu tinha minhas preferencias.

Todo o procedimento estava sendo conduzido da forma mais conservadora, quando a patologista verificou uma área acometida junto ao mamilo e optou-se então pela mastectomia e colocação de um expansor já com 100ml, que será trocado depois por uma prótese.

Além disso, na biopsia macro do linfonodo, que é feita durante a cirurgia, a patologista viu, segundo palavras dos médicos, o impossível. Uma micro, micro, micro célula que atingiu o linfonodo e que só seria vista na biopsia macro que sai em uns 30 dias. Com isso, eu teria que retornar para a sala de cirurgia, para tirar os outros linfonodos. Por isso, meus amigos, fico mais uma vez de joelhos, agradecendo pela intervenção de Deus.

É necessário um replanejamento mental, pois o cenário mudou, mas foi feito o que era necessário e o mal já não existe mais!

Estou aprendendo tanta coisa....inclusive a viver um dia após o outro, sem ansiedade. Estou aprendendo a me achar linda, simplesmente por estar saudável. Aprendendo a encarar o espelho e ver algo de diferente - por dentro e por fora! Aprendendo a amar e valorizar mais o outro, pois sem meus "anjos da guarda", nem as coisas mais básicas eu conseguiria fazer. Aprendendo a me alimentar melhor e a não esquentar nada no microondas em recipientes plásticos e isso vale para todos!

Quanto ao tratamento, este dependera da biopsia. Além disso, farei daqui algum tempo a cirurgia plástica. Quanto tempo? Isso não importa.....

Por fim, digo que não perdi meu sorriso e gratidão por todas as oportunidades que Deus tem me dado. To feliz!!!

Obrigada pela amizade, carinho e torcida!

Rachel

Um comentário:

  1. Continue assim... positiva e feliz até em momentos difíceis isso é uma postura que mostra um pouco de suas qualidades!!!

    Bjoooo

    vem encontrar com agente hj!!!!

    ResponderExcluir