quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Alternativa Saúde

Na Terça-feira, o programa Alternativa Saúde da GNT teve como o tema o SANGUE. Contou a história do Diego Marcondes, rapaz de 28 anos, que há dois anos teve leucemia.

Por acaso o Diego é namorado de uma amiga que não vejo há algum tempo e não o conheço pessoalmente.

Me emocionei demais com o depoimento dele. Um jovem bonito, simpático e que mostrou uma enorme alegria de viver.

As vezes, tenho a sensação de que só eu no mundo tive este diagnóstico. Então, me deparar com a realidade de alguém de minha faixa etária, próximo de mim, me mostra que faço parte de um conjunto.

Ele teve uma postura diante da doença muito parecida com a minha. Levanta a cabeça e vai a luta!

Dentre muitas coisas, um comentário dele me chamou especial atenção. Foi quando ele disse mais ou menos assim: "Queria saber o que ia acontecer com minha vida. Sim, vida! Pois a morte nunca foi uma possibilidade."

Chamou também atenção palavras da mãe dele, dizendo que rezava dia e noite. Exatamente como minha mãe.

Diego venceu e ao som de Beautiful Day do U2 encerrou um ciclo e retomou a sua rotina.

Ao Diego, minha admiração.

Eu também cantarei meu hino da vitória em alguns meses....Alguém tem dúvida?!


2 comentários:

  1. Ninguém tem dúvida, cara Rachel! Parabéns pela força neste momento difícil! Compreender a doença como um processo de transformação é o caminho da cura. Que vc tenha sempre o carinho dos familiares e amigos próximos, e que o seu caminho seja repleto de luz! Que os deuses todos lhe abençoem. Um fortíssimo abraço, Fabiana (filha de Walfredo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fabiana,

      Obrigada pela mensagem. Palavras como as suas são um verdadeiro combustível para que eu possa seguir a minha luta!

      Beijos carinhosos

      Excluir