domingo, 14 de outubro de 2012

Um refúgio para chamar de meu

Neste feriado, resolvemos - eu e minha mãe - viajar. A escolha era um pouco limitada pois não poderia ser muito distante (eu não posso dirigir ainda) e também, nenhum lugar em que a atração principal fosse praia, piscina, sol (embora o sol tenha passado longe do Rio nestes últimos dias).

Optamos pela serra. Como estava meio sem cabeça para grandes pesquisas, entrei no Guia Quatro Rodas, busquei todos os destinos indicados no Rio de Janeiro. Deste grupo, retirei os lugares que conhecia bem, os que havia visitado recentemente, os que sabia que não eram interessantes. Escolhi então Lumiar. Olhei as pousadas melhores classificadas e optei pela Parador Lumiar.

Maravilhosa!!!

É o que podemos chamar de " um lugarzinho no meio do nada". Fica em Boa Esperança, 5km do centro de Lumiar.

O lugar é lindíssimo, com muito verde, flores de todos os tipos por todos os lado, cachoeira, orquidário, horta e entre mais um monte de coisas, um restaurante fantástico! O chef de cozinha, segundo soube, trabalha com a Flávia Quaresma e chama-se Isaías Neries. O cardápio é assinado por ele e durante a semana, a cozinha fica sob responsabilidade de sua equipe pois ele tem atividades aqui no Rio. Finais de semana, ele vai para a pousada e prepara uma feijoada simplesmente fora de série. Levíssima e animada ao som de uma musiquinha ao vivo.

Tudo que comi estava bom demais. Nadinha a reclamar.

Bacana que todas as folhas e temperos são produção própria, da horta de lá mesmo. Além disso, eles têm muita flexibilidade para atender as restrições e gostos dos clientes. Para mim, que estou fazendo acompanhamento nutricional, foi perfeito!

São apenas 13 chalés e as instalações me impressionaram muito. Limpíssimo, decorado com copos de leite enormes cultivados lá mesmo, cama king size, lareira, dvd (levei um show de André Rieu ao vivo, que colocava ao acordar. Recomendo!), decoração de muito bom gosto. Mas o maior mimo foi encontrar uma bandeja com xícaras, açúcar, café solúvel e vasinhos com hortelã, capim-limão e erva-doce fresquinhas, para que preparássemos chá ou café no quarto. Achei de uma tremenda delicadeza.





Os donos são super presentes, muito amáveis e solícitos.

Enfim, o que é bom deve ser dividido!

Para nós, foi o lugar certo na hora certa. Comida boa e saudável, poucas pessoas, acolhimento, com um cenário belíssimo.

Refletimos muito, compartilhamos nossas idéias e pensamentos, desabafamos, pensamos em outras coisas, rimos, jogamos baralho, vimos muitos filmes, ouvimos muita música. É importante se permitir mudar o foco em alguns momentos.

Voltamos limpas, energizadas, prontas para continuar a caminhada, com muita garra!

Um comentário:

  1. A pousada Parador Lumiar foi o refúgio certo para o momento que estamos vivendo. Sem dúvidas a escolha do lugar foi acertiva, pois tinha fudo que buscávamos.. Foram 3 dias de paz e energinazação! Bj mama

    ResponderExcluir