quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tratamento

Hoje, 29/10, finalmente resolvi escrever este post, que há alguns dias vinha planejando.

Da mesma forma que adiei a escrita, certamente adiarei também a sua publicação.

Na segunda semana de outubro, estive no oncologista e tive a confirmação de que teria que fazer a quimio. Confesso que embora soubesse dos inconvenientes deste tratamento (efeitos colaterais), eu torci para que ele fosse indicado pelo médico, pela tranqüilidade que proporciona.

Na minha cabeça hoje, só há espaço para uma coisa: virar a página. Por este objetivo, tenho enfrentado todas as dificuldades com muita força, pois eu sei onde quero chegar.

Engraçado que nestes meses, de muitos eu ouvi a pergunta..."Mas então, vai fazer algum tratamento?". Na maioria deles eu via claramente o desejo de perguntar..."Seu cabelo vai cair????".

Hoje eu posso responder. SIM! A quimio para câncer de mama provoca necessariamente uma queda de cabelo.

Tal fato, já me causou muita dor e já foi motivo de noites perdidas de sono e algumas boas lágrimas. Mas curiosamente durante a caminhada, tudo isso vai ficando menor, vai "fazendo parte". Acho que o nome disso é aceitação.

Se me incomoda? Sim, menos que antes, mas incomoda. Mas seria infinitamente mais desagradavel viver intranqüila para o resto da vida. Este incomodo eu não desejo ter.

E tem mais...O cabelo cresce, sabia?!

6 comentários:

  1. Podes estar certa que a beleza que vc tem demonstrado aqui supera qualquer questão estética. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Tenho certeza que só as pessoas de muita sensibilidade como você, são capazes de enxergar esta beleza.

      Beijos carinhosos

      Excluir
  2. Sua beleza não está limitada aos seus cachinhos. Você é mulher de personalidade e vai estar sempre linda por dentro e por fora!
    Você está certíssima, é chato, mas é necessário e é para o seu bem e para a "conclusão" da sua cura!
    Vai em frente!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Fabi! Você tem sido tão carinhosa!
      É exatamente isso...É a fase que antecede a virada da página.
      Obrigada por ter sido tão especial!
      Beijos

      Excluir
    2. Rsrsrs....Beijos pra você também!
      Todo meu carinho é de coração e sempre com uma torcida muito sincera e com muuuuuuuuuiiiiiiiiiitttttttaaaaaaa energia positiva pra você, pode ter certeza!
      Fica com Deus. Que ele abençoe essa sua semana, traga sempre paz e serenidade ao seu coração para dar os próximos passos rumo à linha de chegada.
      beijinhos

      Excluir
  3. cabelo? só mais uma moldura para a sua beleza que cresce a cada dia!!!!!

    ResponderExcluir