sábado, 6 de outubro de 2012

Nutricionista

Ontem fui em uma Nutricionista, que aliás, achei 10!

IMPRESSIONANTE, em letras maiúsculas, como a gente não sabe se alimentar e o que faz bem para um, pode ser um vilão para outros.

Eu já tive acompanhamento nutricional, mas com foco em perda de peso. Agora, o objetivo é melhorar a imunidade, me fortalecer, evitar abolir alimentos cancerígenos, colaborar com a cicatrização, fazer uma dieta que não conflite com o anticoagulante (alguns alimentos, como as folhas escuras, interverem no medicamento).

A idéia é fazer um programa alimentar que traga os benefícios pretendidos, mas que, em contrapartida, não me exclua da sociedade (pois comer corretamente fora de casa é dificílimo!).

Entre tantas coisas ditas, fui recomendada a:

* Evitar os enlatados, ou qualquer coisa que tenha conservante. A novidade foi a barrinha de cereal, que deve ser abolida!

* Nada de soja - Acho que pelo fato do meu tumor ter sido alimentado por estrogênio e progesterona. Acho que a soja estimula o estrogênio. Acho. (e eu comia tudo de soja, achando que estava arrasando!)

* Tomar leite deslactosado - Acho que a lactose interfere na absorção de alguma coisa.

* Não comer defumados, jamais. Eles são cancerígenos.

* Inserir aipo na alimentação. Ele é ótimo para mama.

* Frango e ovo só orgânicos, em virtude da quantidade de hormônio que é dado para o animal, para crescimento. Ou, seja, só em casa (tenho comprado da marca Korin. Aqui no Rio, vende no Hortifruti, Prezunic, Zona Sul...).

* Pão integral simples, ou no máximo, de centeio. Nada de pão com vários grãos, cenoura...Tem muito conservante.

* Morangos, só orgânicos. Para ficarem bonitões, recebem muitos produtos químicos e esta fruta os absorve muito.

* Não comer mamão papaya. Também recebem muita química.

* Suco de frutas, só em casa. Os sucos são vilões, pois as frutas são muito manipuladas para fazê-los e o risco de contaminação é grande.

Eu disse que era difícil! rs

A parte boa...Ganhei duas refeições livres na semana e 20g diárias de chocolate 70% de cacau! Até isso eu estou comemorando!!!

Recomendo a todo mundo, após exames de rotina, procurar um Nutricionista para adequar sua alimentação as suas necessidades..

10 comentários:

  1. Nossa, que aula! Poxa, vou ter que rever o consumo das minhas barrinhas e do meu leite de soja agora! rs Beijo! Renan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a soja, ela é ruim para mim, em virtude da questão hormonal. Li muito sobre o alimento e vi que as opiniões são divergentes sobre os prós e contras. Melhor consultar um Nutricionista.

      Em relação a barrinha de cereal, esta você deve aboli mesmo...rs.

      Excluir
  2. A soja é boa para as mulheres que sofrem com os calores da menopausa, pois ela possui compostos parecidos com o estrogênio, o que faz aliviar as sensações péssimas dessa época. No seu caso, o estrogênio agora não é lá tão bem vindo... Sem falar que muita soja vendida por aí é cheia de agrotóxicos e às vezes transgênica, que, sem demais comentários, ninguém sabe se é bom ou ruim para o nosso organismo!!! As dicas são valiosas! Vou começar a implemmentar algumas já! Inclusive o aipo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      Estava mesmo precisando do comentário de uma médica para me ajudar! Rs

      Beijos

      Excluir
  3. Estou abismada! Como a gente não sabe nada sobre alimentação.. O especialista faz TODA a diferença mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla,

      Faz mesmo, demais!

      Por isso fiz questão de escrever este post, pois vi que nao sabia nada de alimentação. Eu, por exemplo, só bebia leite de soja.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Rachel!!

    Não tinha lido esse post! Como hoje estava precisando de um up, resolvi vir aqui no seu blog! Adoro!! Já te confessei isso, né?

    O que posso comer hein?!

    Rs!

    ResponderExcluir
  5. Espero que esteja bem.
    O apoio de um nutricionista tem sido muito bom. As vezes temos até vontade de acertar, mas por desconhecimento, erramos. Contar com um profissional é fundamental!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir