quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Praticando o desapego


12 comentários:

  1. Rachel, nada está escrito por você abaixo do título "Praticando o desapego"; não sei se propositalmente mas, simbolicamente, entendo que você já o vem praticando.
    Espiritualmente falando, a fase de conscientização do desapego nos faz ver que há aí uma condição vital para o nosso crescimento, levando-nos a perceber, cedo ou tarde, que já estamos num patamar diferente deste em que fomos postos para evoluir.
    Os Mestres iluminados dizem que tudo o que existe no espaço terrestre é mera ilusão, fundamental porém para que o ser humano possa submeter-se às provações, ou não, que o farão crescer e desenvolver-se como espírito; mundo espiritual, afirmam eles, é de fato o mundo real (aqui não tem nenhuma conotação meramente religiosa).
    Ao atingirmos um ponto de entendimento de que não temos a posse de nada, de que não temos o controle do fio condutor da vida, fica mais fácil não nos apegarmos a coisas e pessoas próprias desse espaço por nós habitado e isso já nos alivia mentalmente de um fardo pesadíssimo. É quando nossa mente ganha novos espaços para, aí sim, a utilizarmos numa melhor sintonia com essa dádiva que Deus nos concedeu, a própria condição de viver.
    Se eu estou correto e você também se sente praticando o desapego, aproveite então essa que é uma benção divina, ocupando-se mais intensamente de cada fração desse mistério que é a vida. Reporte-se ao texto do Caio Fernando Abreu, que você mesma publicou neste blog, posto que também os Mestres acima citados dizem que tudo "Vai passar".

    ResponderExcluir
  2. Vc já é uma mulher de personalidade forte!! Esse visual reforçou mais ainda. Nada na vida é por acaso!!! E graaças a Deus por isso!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Replicando um email que já lhe enviei, mas que gostaria de sempre lhe dizer...

    Rachel!

    Você é um exemplo de força e determinação!

    ORAÇÃO DA SERENIDADE

    "Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas
    que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e
    sabedoria para distinguir umas das outras".

    Desfrutando um momento por vez;
    Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;


    Um grande beijo!

    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, exatamente isso! Esta oração diz muito do que gostaria de escrever.
      Obrigada pelo imenso carinho, apoio e amizade!
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei do visual novo! Ontem mesmo cortei o meu bem curto, bem mais prático nesse calor! :)

    Beijos!

    Renan

    ResponderExcluir