Do desejo de dividir este momento de batalha contra um câncer de mama aos 32 anos e muito incentivo dos queridos amigos, surge este blog.
Não pretendo aqui seguir nenhuma linha, nem passar informações médicas, por não ter competencia para tal. Quero desabafabar, me colocar em comunicação com amigos e quem sabe, ter a agradável surpresa de saber que pude ajudar outras pessoas que passam pela mesma doença.
Rachel, nada está escrito por você abaixo do título "Praticando o desapego"; não sei se propositalmente mas, simbolicamente, entendo que você já o vem praticando. Espiritualmente falando, a fase de conscientização do desapego nos faz ver que há aí uma condição vital para o nosso crescimento, levando-nos a perceber, cedo ou tarde, que já estamos num patamar diferente deste em que fomos postos para evoluir. Os Mestres iluminados dizem que tudo o que existe no espaço terrestre é mera ilusão, fundamental porém para que o ser humano possa submeter-se às provações, ou não, que o farão crescer e desenvolver-se como espírito; mundo espiritual, afirmam eles, é de fato o mundo real (aqui não tem nenhuma conotação meramente religiosa). Ao atingirmos um ponto de entendimento de que não temos a posse de nada, de que não temos o controle do fio condutor da vida, fica mais fácil não nos apegarmos a coisas e pessoas próprias desse espaço por nós habitado e isso já nos alivia mentalmente de um fardo pesadíssimo. É quando nossa mente ganha novos espaços para, aí sim, a utilizarmos numa melhor sintonia com essa dádiva que Deus nos concedeu, a própria condição de viver. Se eu estou correto e você também se sente praticando o desapego, aproveite então essa que é uma benção divina, ocupando-se mais intensamente de cada fração desse mistério que é a vida. Reporte-se ao texto do Caio Fernando Abreu, que você mesma publicou neste blog, posto que também os Mestres acima citados dizem que tudo "Vai passar".
Replicando um email que já lhe enviei, mas que gostaria de sempre lhe dizer...
Rachel!
Você é um exemplo de força e determinação!
ORAÇÃO DA SERENIDADE
"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
Desfrutando um momento por vez; Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Rachel, nada está escrito por você abaixo do título "Praticando o desapego"; não sei se propositalmente mas, simbolicamente, entendo que você já o vem praticando.
ResponderExcluirEspiritualmente falando, a fase de conscientização do desapego nos faz ver que há aí uma condição vital para o nosso crescimento, levando-nos a perceber, cedo ou tarde, que já estamos num patamar diferente deste em que fomos postos para evoluir.
Os Mestres iluminados dizem que tudo o que existe no espaço terrestre é mera ilusão, fundamental porém para que o ser humano possa submeter-se às provações, ou não, que o farão crescer e desenvolver-se como espírito; mundo espiritual, afirmam eles, é de fato o mundo real (aqui não tem nenhuma conotação meramente religiosa).
Ao atingirmos um ponto de entendimento de que não temos a posse de nada, de que não temos o controle do fio condutor da vida, fica mais fácil não nos apegarmos a coisas e pessoas próprias desse espaço por nós habitado e isso já nos alivia mentalmente de um fardo pesadíssimo. É quando nossa mente ganha novos espaços para, aí sim, a utilizarmos numa melhor sintonia com essa dádiva que Deus nos concedeu, a própria condição de viver.
Se eu estou correto e você também se sente praticando o desapego, aproveite então essa que é uma benção divina, ocupando-se mais intensamente de cada fração desse mistério que é a vida. Reporte-se ao texto do Caio Fernando Abreu, que você mesma publicou neste blog, posto que também os Mestres acima citados dizem que tudo "Vai passar".
Minha bela menina... Bj
ResponderExcluirAdorei o novo look!
ResponderExcluirObrigada!!!
ExcluirBeijos
Vc já é uma mulher de personalidade forte!! Esse visual reforçou mais ainda. Nada na vida é por acaso!!! E graaças a Deus por isso!
ResponderExcluirBjs!!!
Obrigada, amiga!
ExcluirSaudades!
Amei!
ResponderExcluirObrigada! Bjos
ExcluirReplicando um email que já lhe enviei, mas que gostaria de sempre lhe dizer...
ResponderExcluirRachel!
Você é um exemplo de força e determinação!
ORAÇÃO DA SERENIDADE
"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas
que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e
sabedoria para distinguir umas das outras".
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Um grande beijo!
Ana Paula
É isso, exatamente isso! Esta oração diz muito do que gostaria de escrever.
ExcluirObrigada pelo imenso carinho, apoio e amizade!
Beijos
Gostei do visual novo! Ontem mesmo cortei o meu bem curto, bem mais prático nesse calor! :)
ResponderExcluirBeijos!
Renan
Pois é...O momento é de transformações!
ExcluirBeijos!