quarta-feira, 24 de outubro de 2012

INSSocorro!

Nestas horas de dificuldade, tudo, absolutamente tudo vira motivo de reflexão. A sensibilidade está mais aflorada.

Estive ontem as 8:30h da manhã no INSS no Centro do Rio, para fazer a perícia em virtude do meu afastamento médico. Foi até tudo bem rápido e em relação a tempo de espera, dou nota 10. Achei também a logística bem definida. Inclusive, me ligaram na semana passada para confirmar o horário. Impressionante!

Em contrapartida, a simpatia é zero! Parece que as pessoas estão trabalhando com uma bola de ferro nos pés. Desde a pessoa da triagem, seguranças e médicos. A senhora da triagem, dando fora em todo mundo; o segurança, jogado na cadeira como se estivesse tomando um sozinho na praia; o médico, não me deu nem "oi" nem "tchau".

Será que precisa ser assim? Todos os que chegam ali, passam por algum tipo de dor, de problema. Caras fechadas, mau humor as 8:30h da manhã??? Imagino como devem ser estas pessoas as 17h....

Não que eu esperasse calor humano, acolhimento, mas o mínimo de educação e postura. Um belo sorriso e um sonoro BOM DIA não custam nada a ninguém e já seria o suficiente.

(Por ironia acabei de ouvir no radio..."Se o pessoal da sua empresa está com dificuldade de sorrir, é hora de cuidar dos dentes!!! Kkkk)

Aí me perguntam se estou "encostada" (isso soa muuuuuito mal!). Depois da cena que vi lá na Previdência, respondo que definitivamente não sou eu a encostada. Eu estou de licença!

Pra finalizar, as instalações. A foto fala por si.

Socorro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário