sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Deixe sua mensagem

As palavras ditas ou escritas com amor são fortalecedoras e energizantes.

Estou sentindo falta dos comentários....rs

Beijos carinhosos!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Como postar seu comentário.

* Entre no post que gostaria de comentar, clicando sobre o título da publicação.
* Role a até o final. Após o post e de todos os comentários já existentes, haverá um campo em branco escrito Poste seu Comentário. Escreva ali sua mensagem.

* Abaixo desta janela, deverá selecionar um perfil de publicação em Comentar Como
* Selecione Nome/URL (é o penúltimo item).

* Abrirá uma nova janela, em que você deve preencher o seu nome. Deixe o campo URL em branco e depois clique em Continuar.

* Seu nome irá aparecer ao lado do Comentar Como, já citado acima. Em seguida, clique em Publicar.

* O site, por segurança, ira solicitar que você prove que não é um robô...rs. Irá abrir uma tela com letras e números, que você deve digitar no espaço em branco. As vezes, é difícil conseguir ler as letras e números. Se você errar, ele cria outra combinação e você digita novamente.
* Depois, clique em Publicar novamente.
* Se você fez tudo certinho, aparecerá uma mensagem "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado".

A publicação não aparece de imediato pois eu preciso aprová-lá.



sábado, 10 de maio de 2014

Notícias de 09/05/14

Ainda falando sobre minha ida ao medico ontem, realmente a troca da cinta foi sacrificante. Médico e enfermeira me enfiando naquela roupa PP. Tão difícil que meus pés saíam do chão.....rs

Diz o médico que em uma semana já será mais fácil a retirada e colocação, pois a cinta vai ceder e eu estarei menos sensível.

Ainda não tirei pontos. Estão todos aqui comigo.

Parece que tenho uma almofada nas costas, onde fiz a lipo. Aliás.....Acho que esqueci de explicar.

Eu tirei gordura das costas e da lateral do corpo para enxertar na mama. Minha prótese conferia uma boa base para a mama e a gordura faz o colo e a projeção dos seios. Foi uma solução mista, que dá mais naturalidade.

Posso dizer que ficou ótimo, muito bom mesmo.

Passo a não entender aquelas fotos de campanhas que circulam na internet, com mulheres mutiladas, com cicatrizes enormes, sem mama, como se tivessem o corpo de uma criança. Acho que tem uma seria de questões aí, que vão desde competência profissional, até decisão da própria paciente e não retomar o seu corpo.

Eu estou muito feliz com meus resultados. Os seios ficaram lindos, muito naturais e melhores que antes.

Antes da primeira cirurgia, eu fiz umas fotos em um estúdio a pedido do medico. Ontem, ele desempacotou estas fotos e me mostrou. Realmente inacreditável! Parece mentira, mas estou muito melhor agora! Rs

Hoje começo a drenagem linfática. Passo a fazer três vezes na semana, em casa. Vai me ajudar a desinchar.

Soneto de Antero de Quental

"...Não era o vulgar brilho da beleza,
nem era o ardor banal da mocidade.
Era outra luz, outra suavidade,
que até nem sei se as há na Natureza..."

Assim estou. Com um sentimento tão bom, tão gostoso, que nem sei descrever. Algo jamais sentido, mas que estou adorando saborear. Estou plena, leve e radiante.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Emoção

Hj eu tive um dia muito feliz. As dores do corpo foram menores que as de ontem e as da alma já quase não me doem mais. 

Tive minha primeira consulta pós cirurgia e posta de pé, pude ver novamente meus seios, que o câncer (ou o medo dele) me tomaram há quase dois anos. Colo, mamilo, aureola....Está tudo aqui novamente, numa versão muito melhor que a anterior.

O corpo mais fino e curvilíneo, como sempre desejado, embora ainda muito inchado.


Por dentro, uma saúde de ferro, que me garantiu excelente cirurgia e ótima recuperação. No coração, muita paz, amor, alegria e gratidão.


Por tudo isso, numa cena de extrema sensibilidade e cumplicidade, paciente e medico choram de emoção pelo fim, pelo sucesso.


Boa noite e que a minha felicidade chegue a vcs nesta noite.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Notícias de 08/05/014

Sigo com dores. A sensação que tenho é que eu rolei escada abaixo, batendo as costas; ou então. como se tivesse levado uma grande surra.

A maior dor acontece na altura da lombar. Levantar e sobretudo deitar, são ações bem sacrificantes.

Tenho tido a necessidade de fazer uso de remédios para dormir. Não pelas dores, pois em repouso, não me incomodam, mas por não poder mudar de posição e estar tão apertada nesse conjunto meia+cinta.

Sexta tenho medico e ele irá trocar a cinta. Aí.....Já imagino o sofrimento! O pedacinho que está pra fora, tá roxo, roxo, roxo......Imagino as costas.

Realmente passo a não entender como as mulheres fazem isso por vaidade.....Muitas vezes, para eliminar 2kg. Não sei mesmo.

To super inchada e o medico disse que é normal. Que esta semana será assim, inchando. Me olho de lado e vejo o dobro do meu tamanho. Juro.....rs

Parece que semana que vem começo a drenagem linfática. Espero que seja indolor.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ponto final

Ainda não caiu a ficha. Vivo ainda este instante de dores, dependência e gradativa recuperação. Vivo a ansiedade de conhecer o meu novo corpo e poder cuidar dele como o que tenho de mais precioso.

Difícil entender que acabou, por mais que tenha esperado por isso durante esses anos. Difícil reconquistar tudo aquilo que perdi, impor novas regras, perdoar os que me abandonaram, dar oportunidades a novas pessoas, amar.

Não sei onde colocar o ponto final. Talvez devesse ter colocado desde ontem, quando deixei o hospital; talvez seja quando me libertar de toda essa compressão; talvez quando voltar a trabalhar; talvez quando concluir o tratamento das cicatrizes - do corpo e da alma. Sei lá.

Estou ansiosa para viver, mas confesso que ainda não sei exatamente quem me tornei. Agora é hora de colocar em prática todo o aprendizado e caminhar. Caminhar mais leve, com menos pressa, com qualidade e as vezes, parando e olhando para trás. É hora de aprender coisas novas, cruzar com novas pessoas e permitir que elas entrem em minha vida. É hora de reconstruir.

É.....Eu estou renascendo. Muito prazer, Rachel.

Em casa

Tenho passado bem. Me sinto disposta dentro do possível, mas tenho muitas dores. Parece que levei um tompo e cai de costas ou então, como se tivesse tomado socos na mesma região.

Não dói espontâneamente, mas deitar na cama, levantar, sentar, são ações um tanto sacrificantes.

Sinto-me muito desconfortável pois estou usando uma meia de compressão até a coxa e por cima, um body tamanho PP de bermudinha.

Dormir esta noite foi bem complicado. Não consigo me virar e a pressão que toda essa parafernália faz incomoda demais. Tomei um, dois comprimidos de Rivotril para tentar pegar no sono.

Dependo de alguém para me deitar e levantar. Legal foi hoje de manhã, que minha mãe acordou antes de mim, saiu do quarto e foi pra cozinha fazer uma vitamina. Gritei por ela com toda força que consegui, mas não foi possível competir com o liqüidificador. Tentei me arrastar, me mover, mas não dava. Tive que aguardar pacientemente a hora que ela resolveu voltar para o quarto. Péssima essa sensação de dependência.

Ainda no hospital, tive a chance de ver os seios ainda inchados e vermelhos, mas ficaram um espetáculo! Já sonho com um sutiã de biquíni cortininha ou um decote generoso....rs

Na primeira cirurgia, eu tive uma excelente cicatrizaçao. Na segunda e terceira, eu fiz uma hipertrofia e por isso, sigo tratando delas. É um tratamento eficaz, mas demorado e por isso, deve passar um ano usando fitinhas, creminhos, etc.

Agora que ganhei de presente um corpo melhor que antes, receberei do medico algumas recomendações de tratamentos estéticos para a barriga, além da malhação, é claro.

Com toda a certeza, saio desse processo muito melhor física, mental e espiritualmente.


Quarta cirurgia - e ultima!

Em 05.05.2014 fiz minha ultimo cirurgia. Meu jejum começou as 5:30h, internei as 11h e 15h operei. O procedimento durou cerca de 5 h e não houve intercorrências.

Minha condição física era excelente, emagreci desde o ultimo procedimento e tudo isso, segundo os médicos, foi essencial para os resultados.

Estava muito tranquila e quando meu medico chegou para me dar o remédio para dormir e fazer as marcações no corpo, eu estava cochilando.

Sou muito sangrativa, fato já constatado desde a primeira cirurgia e que dificulta o trabalho dos médicos. Neste ultima intervenção, estávamos especialmente preocupados, pois fazer lipo com sangramento, poderia impedir que o medico cumprisse todo o seu trabalho. Pois bem, o que aconteceu foi que não sangrei absolutamente nada!

Segundo os médicos, a cirurgia foi realmente maravilhosa. Fizeram uma lipo em toda minhas costas e silhueta (a lateral do tronco). Enxertaram esta gordura da mama e usaram uma pele da virilha para reconstrução da auréola. Dizem que fica perfeito, mas eu ainda não vi.

No dia seguinte, por volta das 11h, tive alta. Nem acreditei que viria para casa tão rápido!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama 2014

Amigos,

Este ano, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, ocorrerá dia 18/05. 🎀

Estive pensando....Como o tempo voa! Já se passou um ano desde aquele dia tão bacana, um dos melhores da minha vida, posso dizer. Naquele dia reuni grandes amigos, família, desafiei meu corpo ainda fraco a caminhar 5km e assumi minha careca, que agora está virando uma vasta cabeleira! Rs

Mas voltando ao assunto.....Como farei uma cirurgia no início de maio, não poderei participar este ano, o que pra mim, é uma pena. Mas de qualquer forma, recruto os amigos e família para participarem deste evento tão bacana e que representa uma causa tão nobre para nós - acho que posso dizer assim - e para todos aqueles que estão ali, carregando a bandeira da prevenção e da

As inscrições estão abertas e envio abaixo o link:

http://www.yescom.com.br/ibcc-rj/2014/index.asp

Conto com vocês!!!!!

Salão

Hoje é um dia para comemorar uma pequena bobagem....

Fui ao salão, depois de quase dois anos sem fazer isso. O cabelo está enchendo bem e vinha tratando dele em casa, com muito banho de óleos, hidratação e shampoos e condicionadores bem naturais, sem  um monte de coisas químicas.

Decidi porém, que era hora de fazer uma hidratação mais "hard" e de clarear um pouco as pontas. É quase uma unanimidade que o cabelo escuro não combina comigo. Sucumbi.

Fiquei pensando que para a maioria das mulheres, perder o cabelo é uma situação muito complicada. Para mim, foi difícil mas não tanto quanto supunha. Ver meus cabelos crescer, virgem e imaculado e curtir cada fase desse processo, é muito bacana! Me sinto uma camaleoa, mudo com meu cabelo e meu cabelo muda comigo...





sábado, 1 de fevereiro de 2014

Nutricionista - A Missão

Dando continuidade ao meu projeto de ter uma vida cada vez mais saudável e colocando em prática alguns planos que tenho para 2014, fui em uma nova Nutricionista. Uma Nutricionista Funcional, aquela que prepara um programa totalmente personalizado para cada paciente.

Gostei muito dela e acho que dessa vez eu fidelizo....rs

Fiquei quase duas horas abrindo o "livro da minha vida" nos últimos anos, falei das minhas expectativas, das mudanças de hábitos...Ela me disse que já cheguei 50% pronta pois como orgânicos, pouca carne vermelha, zero refrigerante, zero fritura, zero glúten (abrindo exceções, pois preciso de um certo prazer). Meus erros são os sucos de fruta, as frutas de sobremesa e mais uns pequenos ajustes.

Vou cortar o leite de vaca, por causa das minhas "ites" (rinites, bronquites....) e passarei a tomar uns leites que eu nem sabia que existiam. Leite de arroz....Leite de amêndoas.....(não sabia que era possível ordenhar o arroz.....kkkkkk. Brincadeirinha!)

Falei sobre o meus queridos docinhos e quando ela me perguntou..."Mas em que momento entram estes doces?".... E eu respondi...."Qualquer um!" kkkk

Diante disso, ela me passou um "doce SOS"....Assim mesmo que ela chamou as delícias que me permitiu comer nos momentos de abstinência: barrinha de banana zero açúcar, micro (micro é muito...nano!) barrinha de chocolate 70% de cacau, chips de maçã...... Tudo muuuuito parecido com um brownie, sorvete, chocolate, pudim do Gula Gula (essa foi pro Léo!). Minha vida tá bem fácil! rs

Mas vamos lá! Como diz uma frase muito profunda que li hoje no FB....Ou você come coisa gostosa, ou você fica gostosa.....rs. Dá pra refletir a respeito....rs

Falando bem sério agora....Emagrecer é realmente necessário. Ajudará a obter um melhor resultado na próxima cirurgia, a diminuição da gordura diminui a produção de estrógeno no corpo (hormônio que para mim, não é bem vindo), além dos beneficio que estamos todos cansados de ouvir. Fora isso, faz um bem danado para a autoestima!

(Já prometi pra mim que quando estiver com a barriga negativa, vou passar um dia na piscina do Copacabana Palace, de biquini da Lenny, óculos e chapelão. Morro de vontade de entrar lá. Vai ser meu presente....rs)

Por último, e bagunçando um pouco a sequencia do post....Vou publicar depois uma tabela que recebi com o nível de contaminação de certos produtos. Foi assustador descobrir que o pimentão tem 97% de agrotóxico!

Xô, pimentão!!!!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Notícias de 28/01/2014

Amanhã, faço 15 dias de operada. Já estou sem os dois drenos, sem alguns poucos pontos superficiais e posso levantar os braços a meia altura.

Ainda uso aquele sutiã cirúrgico, mas já sem as bandagens e acolchoados que tinha por baixo. Tirei hoje. Uso apenas gaze sobre a área abaixo da mama onde foi feita a intervenção e fui liberada para me enfiar debaixo do chuveiro. É como um banho de cachoeira.

Na semana passada, fui colocada de pé, em frente ao espelho e vi o resultado desta etapa. Ficou lindo! Chorei muito, chorei de emoção!

Meu medico pediu que eu perdesse peso até a próxima cirurgia. Já marquei uma consulta com uma Nutricionista Funcional (ainda não entendi bem o que isso significa), indicada por ele, que fará um programa para os próximos meses.

Tô aceitando propostas para ser rainha de bateria no carnaval 2015......kkkkkk

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Notícias de 20/01/14

Me assustei agora, ao colocar a data de hoje como titulo deste post. 2014!!!!! E tanto já se passou desde aquele agosto de 2012....Uma vida.

Bom...Caminho bem. Quase sem dor, não precisando recorrer aos analgésicos. Já está chato ficar presa em casa, mas faz parte, inclusive do meu exercício de paciência.

Há dois dias venho tendo febre baixa, a qual meu clínico atribui ao processo de cicatrização. A febre responde bem aos antitérmicos e não passa de 37.6.

Amanhã vou a primeira consulta com o plástico após a cirurgia. Acredito que já tire pelo menos o dreno da direita, que tem apresentado um volume muito baixo ou até nada.

É isso...Agora é seguir todos os passos que já conheço.Tomar banho de baldinho, tirar os drenos, tirar os pontos aos poucos, tomar banho de sutiã, depois tomar banho sem sutiã, voltar a dirigir, voltar para academia, viver uma vida normal, esperar chegar abril, recomeçar os exames pré-operatórios, cirurgia e volto ao início desta sentença....rs

Pi

Sou gente que, sob sedação, pede para a palavra para falar o Pi.....

Será que acertei pelo menos até a tricentésima?????

 \scriptstyle{\pi} = 3,14159 26535 89793 23846 26433 83279 50288 41971 69399 37510 58209 74944 59230 78164 06286 20899 86280 34825 34211 70679 82148 08651 32823 06647 09384 46095 50582 23172 53594 08128 48111 74502 84102 70193 85211 05559 64462 29489 54930 38196 44288 10975 66593 34461 28475 64823 37867 83165 27120 19091 45648 56692 34603 48610 45432 66482 13393 60726 02491 41273

sábado, 18 de janeiro de 2014

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Fashion Week

Desfilando pelo corredor, parecendo a Dona Redonda, de tanta faixa, algodão, gaze......

Na passarela, com a enfermeira ao lado, empurrando o soro.

Copa D'or Fashion Week!

Passo bem

Passo bem. A cirurgia foi ótima e durou menos de 5h. Já tirei a sonda, o soro e comecei a caminhar.

A recomendação é caminhar a cada 30 min.

Tô com uma prótese de 590ml de um lado e 525ml do outro, o que deu equilíbrio e simetria as duas mamas. Parecem grandes tb e realmente são, mas não ficaram exageradas não. Seios tamanho M.

Ainda falta o refinamento. Alguns preenchimentos de gordura, retirada de excessos de alguns excessos e uma lipo nas laterais.

Ainda não vi de pé. Vi deitada na cama, mas já ficou muito bom.

Mais uma vez sinto falta do carinho de alguns amigos. Mas tudo bem, devem ter suas prioridades

Saio amanhã do hospital.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Insônia

Ansiedade sorrateira que me toma sem que eu perceba. Quase 3h da manhã e ela não me deixa dormir.

Na cabeça, pensamentos leves e sem importância...Mas o corpo dá seus sinais de uma certa expectativa.

Hoje às 8h, entro mais uma vez na sala de cirurgia, para cumprir mais uma etapa - coloco o silicone.

Passei a semana inteira achando estar completamente desligada deste acontecimento importante. Confesso até ter me preocupado em de repente não ter "caído a ficha". Mas agora, esta insônia trás a tona aquilo que estava quieto.

Estou bem tranquila. Apenas com aquelas palpitações naturais que antecedem os grandes momentos da nossa vida.

Preciso levantar daqui a 2h. Vontade que o tempo passe logo. Vontade de encarar logo. Vontade de ir logo para o hospital e aguardar ali. Vontade de acordar de peitos novos.