quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Corte do cabelo

Finalmente hoje foi o dia de cortar todo o cabelo. No decimo dia após a quimio, o couro cabeludo começa a ficar sensível. No 14* dia o cabelo começa a cair.

Já estava sentindo umas coisas estranhas. Como se o couro cabeludo estivesse queimado de praia, ardendo.

Decidi não ver a queda do cabelo. Para que? Não acho necessário passar por isso.

Planejei muito este momento e procurei me preparar. Recrutei minha mãe e meu irmão para me acompanhar. Já havia combinado com eles que deveríamos tentar encarar com bom humor. Nada daquela cena de Carolina Dieckman cortando o cabelo na novela.

Algumas coisas passaram durante todo este tempo pela minha cabeça:

1- Ser prática. Vai cair, não tem jeito. Preferi então cortar para não ter a sensação de estar derretendo;

2 - Ser fashion. Coloquei uma roupa bem bacana, maquiagem, comprei uma máxi argola e montei o visual;

3 - Ser otimista. Pode ficar bom. E vou dizer a verdade....Curti muito!

4 - Ser estrategista. Ter plano B. Cortei em um lugar que vende próteses capilares. Escolhi uma muuuuito parecida com meu cabelo e coloquei. Levei acessórios como lenços e chapéu caso achasse artificial. Confesso que estou estranhando, mas como o pouquinho de cabelo que restou vai ficar falhado até cair todo, optei por cobrir a cabeça por uns 15 dias e depois ver como vai ficar.

5 - Ter bom humor. Nos divertimos muito experimentando um monte de perucas. Tiramos varias fotos!

Beijos fashionistas!

Complementando este post, esqueci um sexto item...

6  - Desapegar. Já havia cortado bastante o cabelo, para não sentir tanto. Não queria sair do longo para o careca. Saí então do curto para o careca. Foi melhor.
Além disso, dei um corte básico, para não me apegar muito. Procurei também não dar muita atenção aos cabelos estes dias. Confesso que cheguei até a sair meio descabelada. Foi proposital...

Mais beijos!





17 comentários:

  1. Adorei!!! não foi uma mudança tão brusca porque o seu astral tá lá em cima!!! ficou ótimo!!!é vc mesma sem cabelo. ah!! não esqueça dos colares e dos vestidões de malhas!!!!! rsrsr bjs!! te admiro muito!!! Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...Sou eu mesma!

      A força não estava nos cabelos....kkkk

      Beijinhos

      Excluir
  2. Gostei.
    Valorizou seu rosto, seu sorriso e seus olhos.
    Também achei a estratégia bem pensada. Se era inevitável e necessário, melhor aproveitar o momento e curtir.
    Você nos dá uma aula a cada dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado falar sobre os olhos. Meu irmão disse que meus olhos ficaram verdes depois da cabeça raspada...rs

      Obrigada pelo seu carinho e amizade!

      Beijos carinhosos

      Excluir
  3. Você ficou muito bonita com esse look, sabia? Acho que devia pensar nele com carinho... rs.

    Anteontem tivemos um problema um tanto mais complicado para resolver, e decidimos ir à sua sala, para termos um pouco de privacidade. Chegando lá, fiquei olhando para a Catedral, para vista de Santa Teresa, como sempre fiz, e... Que Saudade!

    Você não sabe a falta que está fazendo... E não estou falando pelo ponto de vista profissional (até porque seria meio óbvio, não é mesmo?), mas pela presença... Pelo equilíbrio.

    Esses tempos estão confusos, mas eu sei que essa maré maluca vai passar. E quando passar, Santa Teresa estará lá, a Catedral estará lá, o Camaro Amarelo estará lá... E você também!

    Beijos,

    Antonio Terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido,

      Estava há um tempão para responder sua pastagem, mas toda vez que tentava dava erro....

      Fiquei muitíssimo emocionada com suas palavras. Você também não faz idéia da falta que vocês me fazem.

      É bom demais sentir todo este carinho e ainda, saber que tenho tantas pessoas especiais a minha volta.

      Com certeza em breve estarei lá...Com Santa Teresa, o Cristo, a Catedral. Sem o Camaro Amarelo, sem o Biafra...kkkk

      Beijos saudosos!


      Excluir
  4. Puxa, expressivamente bonita você ficou e sou cada vez mais um admirador seu. Saiba, estou aprendendo muito com você. Impressionado com sua força interior, a qual, nos transmite uma candura e uma paz imensas; até pelas fotos toda essa energia nos é transmitido. Vá em frente e teenha o meu apoio, certamente. Bjs. Wal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Walfredo,

      Você sempre arrasando com a poesia das suas palavras.

      Mais uma vez, obrigada pela força e carinho!

      Beijos

      Excluir
  5. Dá uma olhada no desenho! achei muito fofo!!!

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=478567632187346&set=a.329813757062735.80712.329222423788535&type=1&theater

    Bjs!
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel,
    Você sabe que quero ler seu blog do mais antigo para o atual, mas quando seu irmão falou que já tinham fotos suas aqui eu não resisti, TIVE QUE OLHAR. E não é que ficou super bonito, já tinha visto outras mulheres com esse look e achava bonito, não conseguia imaginar como vc ficaria sem seus lindos cabelos. Acho que vc me conhece um pouquinho e minha opinião é: "SUPER APROVADO!!!!!!!!"

    100000 bjs saudades!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, você tem sido um super amigo, para todos nós!

      Agradeço do fundo do coração o imenso carinho e força que tem nos dado!

      Beijos enormes

      Excluir
  7. Linda!! Como eu imaginei que iria ficar... Sua personalidade ilumina todos os looks que você resolver adotar. Engraçado que ia comentar justamente do seu olhar, pois eles estão infinitamente expressivos!!! Quando fui postar li que praticamente todos destacaram esses detalhes também.
    Um beijo pra vc. Continue, siga em frente e fique com Deus. Ele está cuidando de você a cada minuto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, queridíssima!!!

      Nossa, você tem sido uma amiga muito especial!

      Obrigada pelo carinho!

      Beijocasssss

      Excluir
  8. Oi Raquel.
    Passei pra te desejar um bom dia, havia tentado postar outras vezes mas sempre dava erro.
    Deus te abençoe grandemente.
    Sua força e determinação nos impulsiona a não desistir.
    Quantas vezes abrimos mão de uma viagem, de um curso, de algum plano por causa de nada (bobeira).
    Muito obrigada pela sua demonstração de fé, por que é isso que nos mantem de pé.

    Beijos e até breve.

    Ps: Se puder aparece no dia 30 ficarei feliz pois uma pessoinha vem nos visitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum...Hoje foi a visita desta pessoinha especial!!!rs

      Obrigada pelas palavras e por todo seu carinho.

      Beijos

      Excluir
  9. Olá Rachel, A rapaziada da Gestão curtiu o seu novo visual. Estamos esperando com ansiedade a chance de ver de perto este sorriso. Beijos, Renato, Renan, Nelson, Luiz Claudio, Igor, Ozava e Denia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos...

      Ai, que saudade da minha "tchurma!". Tamb'em quer em breve receber todo esta energia de voces, pessoalmente!

      Muitos beijos

      Excluir