quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Alimentação



O médico oncologista Carl Simonton afirma: "A idéia de que o câncer devora vorazmente todo o corpo da vítima é totalmente errada.
Células cancerígenas são tão frágeis que é quase impossível cultivá-las num tubo de ensaio. Se isso finalmente acontece, e o cientista acrescenta no recipiente glóbulos brancos, nunca se vê as células cancerígenas atacarem estes glóbulos. Ao contrário, são os glóbulos brancos que iniciam imediatamente o ataque.
O que quer dizer que um tumor maligno apenas consegue alastrar-se dentro do corpo humano sob condições específicas."



Já fiz um post sobre Nutrição, mas dada a importància, resolvi escrever novamente sobre o assunto.

Nessas andanças por médicos, psicóloga, nutricionista ou mesmo nas salas de espera dos consultórios, tenho ouvido muito falar sobre alimentação.

Já ouvi profissionais que acham que o câncer está relacionado a questões psicossomáticas; outros, dizem que pode se relacionar a um conjunto de fatores; outros acham que a principal causa são os hábitos alimentares. Mas todos, absolutamente todos falam sobre a qualidade da alimentação.

Devemos comer os alimentos o mais próximo possível do seu estado natural. Embutidos e defumados devem ser abolidos, industrializados devem ser evitados e os orgânicos são benvindos.

Outra palavra de ordem que está intimamente relacionada a alimentação é a imunidade. Imunidade baixa é uma grande oportunidade para manifestção de tudo aquilo que estava ali, quietinho em nosso corpo.

Tenho lido muito sobre imunidade, sucos e alimentos fortalecedores....Muitíssimo se fala sobre prevenção de câncer através da alimentação.

Eu sinceramente acredito hoje que somos o que comemos, como se diz. Eu me alimentava mal. Morando sozinha, privilegiava lanches rápidos ou comidas práticas (as de caixinha). Tenho uma amiga que diz que laranja na minha casa, era quadrada. E é verdade. Além disso, tinha um cardápio restrito. Não gostava de muita coisa.

Com tudo que venho passando, coloquei um grande holofote sobre minha alimentação. Mudei radicalmente e tenho visto todos os benefícios destes novos hábitos.

Me recuperei rapidamente da cirurgia. As taxas se normalizaram em uma velocidade, que segundo minha médica, não seria possível sem uma boa alimetação; eu tinha há anos uma rinite crônica. Sumiu! O tempo esquentou, esfriou, choveu, fez sol e eu estou firme e forte! Sinto que o corpo está muito bem equilibrado!

Mude seus hábitos também!

Fica como dica, pedido e alerta.

E viva o brócolis (ótimo na prevenção de câncer)!!!!!

P.S.: A quem interessar, existe um livro bacana chamado Anticancer, de um médico francês que teve câncer e passou a estudar a cura através das nossas defesas naturais. Fala de imunidade, alimentação, hábitos saudáveis.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3533451/anticancer/

9 comentários:

  1. Raquel quanto tempo não lia seu blog!!!

    Obrigado pelas dicas... mas e salmão defumado tb tem problema ou posso comer com a consciência tranquila?

    Bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te rever por aqui!!!

      Hum...Os defumados em geral estao vetados, pois sao concerigenos...

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bibi te mandou um beijo carinhoso hj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi Bianca?

      Mande um bem grande de volta!!! rs

      Beijos

      Excluir
    2. Bibi eu!!!!! rss

      Saudades de vc!!!! Como vc faz falta...

      Mas agora falta só um pouquinho... já já vc tá de volta...

      Se cuida!

      Bjs

      Bianca

      Excluir
  3. Fiquei feliz em ver seu post hj neste "bat-horário"; é tem cheiro de que sentesse bem e isso não tem preço (rsrs).Beijinhos, Carin.

    ResponderExcluir
  4. Foi maravilhoso te ver sexta-feira!
    Fez um bem imenso pro meu coração!
    Vc é mt especial!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,meu também amei!!!

      Que energia eu recebo de vocês!!!!

      Quero ver as fotos!

      Beijos

      Excluir