sexta-feira, 5 de abril de 2013

Para ela

Hoje é dia dela. Todo dia é dia dela.

Minha diva, minha musa, meu amor....

Ela merece todos os aplausos, todos os beijos e abraços. Um brinde a ela!

Doeu muito em mim não poder, muitas vezes, amenizar seu sofrimento. Doeu ainda mais nela, não poder impedir um filho de sofrer. Por ela eu caí e levantei correndo muitas vezes, como alguém que leva um tombo, disfarça e continua andando. Lutar, foi uma prova de amor.

Ouvi dela, no inicio deste processo, que estava me colocando novamente em seu ventre e que de lá só sairia curada. E de fato...Ela me embalou, me alimentou, me deu carinho e acolhimento. Compartilhamos nossas vidas, mais uma vez, quase 33 anos depois.

Também ouvi dela a angústia de não poder assumir o controle, poder resolver. Ela não entende de Medicina, mas sabe amar como ninguém. Um dos maiores amores que já vi. O maior que já experimentei.

Esteve comigo em absolutamente todas as horas. Todas! Casa cheia ou vazia, lágrimas ou sorrisos, boas ou más notícias. Consultas, exames, cirurgia, internações, diagnósticos, tratamentos. Lá estava ela, com medo ou não, assustada ou não, superando todas as emoções. Rezando muito, de hora em hora quando preciso.

Cuidou do que comia, do que bebia, o que vestia. Me blindou como um guarda e assim nós passamos. Passou!

Impotente diante da dificuldade? Não...ela é da minha equipe. Ela é fundamental.

Mãe, há alguns meses eu te dei a notícia mais difícil da sua vida. Hoje, eu venho te presentear com a minha saúde.

É a nossa vitória, mãe!!!!!!!!

Amo você!

Feliz aniversário!

7 comentários:

  1. Lindo!!!!! sem comentários!!! Bjs!! e Feliz aniversário Rosangela!! Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Li na sexta, li hoje, e acho que vou copiar e guardar, pq é a declaração de amor mais linda que já vi. Me arrepio e me emociono, pq sou mãe e sou filha, e estou certa que não há amor maior e mais puro que este. Amor que cura e a tudo suporta.
    Um beijo grande na D. Rosângela, tão guerreira quanto você nesta batalha. Felicidades e nesse ano só muita alegria e paz nesse coração. Mais bjs, nesse post pra vcs duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As palavras vinda do coração são sempre especiais.

      Escrevi com toda a minha emoção, num impulso único e frenético.

      Tem muito amor aí....

      Copie sim!

      Beijosss

      Excluir
  3. Que cumplicidade linda e que amor incondicional!
    Me emocionei de verdade!
    Parabéns para as duas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!

      Esse tipo de coisa, tenho certeza, só é capaz de tocar pessoas de muita sensibilidade!

      Obrigada pelo carinho

      Excluir
  4. É, você disse tudo. A acrescentar, apenas, que ela é uma grande mãe e uma mulher maior ainda. Só me parece que ela ainda não tem a dimensão exata do poder dela. Também quando tiver essa noção consciente, aí será covardia. És uma sortuda, como também é o Miguelzinho. Bjs. gerais

    ResponderExcluir