sábado, 27 de abril de 2013

Amor

Achei o máximo este trecho da entrevista do Gianechinni a revista Época. Penso de forma muito parecida.

Acredito que a verdadeira caridade está no amor.

Tenha tempo para distribuir o seu amor ao próximo, ame-se. Amor chama amor. O amor cura.


ÉPOCA – Sua mãe disse que você nunca chorou de tristeza durante o tratamento.

Gianecchini – É louco eu falar isso, mas nem sei se tive momentos de tristeza. Eu pensava: tenho de ter uma participação ativa na minha cura. Não quero ficar aqui sentado na minha cama de hospital recebendo os remédios. Para falar a verdade, só chorei de emoção ao constatar o amor que vinha para mim. Uma carta ou uma pessoa que me parava no hospital com um sorriso enorme, força, estou junto com você. Falo e me arrepio. Eu embarquei muito nisso. De trazer o amor para mim. Voltar para o sentido real da vida. E o sentido era este: troca. Um aprendizado. Só pode ser esse o sentido. Trocar um olhar de amor. É isso que move a gente para um outro patamar. É isso que faz a gente até se curar.

2 comentários:

  1. Também achei muito bacana!!!
    Viva o amor !!

    ResponderExcluir
  2. ...E realmente acredito que ele tenha TOOOOODA razão...pq apesar de clichê, "só o amor cura". Amor neste nível de compreensão e expressão, verdadeiro para consigo e para com nossos outros irmãos.

    ResponderExcluir