quinta-feira, 18 de abril de 2013

Hormonioterapia


Comecei hoje a hormonioterapia. É um comprimidinho que me acompanhará diariamente durante alguns anos. Como um anticoncepcional. Tranquilo.

Alias, deixo a dica aqui....Este remédio que custa quase R$ 300,00 na Droga Raia, custou R$ 120,00 na Pontual, uma distribuidora de medicamentos que fica na Barra da Tijuca. Eles vendem produtos oncológicos, para diabetes, problemas cardíacos. Coisa boa a gente tem que divulgar.

Mas voltando....

Estou em uma fase de descobertas, retomada, mas cansaço também. Às vezes tenho vontade de jogar todos médicos pro alto...rs.

Como disse minha terapeuta hoje, a fase mais difícil passou, mas a parte chata, ainda não. Ainda tenho uma cirurgia plástica pela frente. Os exames periódicos que até o ano passado eram feitos "quando der", agora serão religiosos. É uma obrigação, mas uma escolha também. E isso é chato. Acostumar com esta disciplina. Acabou a onipotência da juventude.

Depois de um susto desses, a gente descobre que não vivemos sem médicos....E nem devemos. Descobrimos que médico não é só para emergência, mas sobretudo, para prevenção.

E se por um lado a coisa é massante e pesada, por outro, agradeço pelo avanço da Medicina e pela oportunidade de existirem tantos recursos. As pesquisas, as cirurgias, os medicamentos, os tratamentos, exames precisos....É a segurança da segurança, a redundância, os protocolos. Uma das vantagens de viver nesta época.

E encerrando este post....

Tenho ouvido muita gente dizer que tem algum problema, mas tem medo de procurar o médico ou fazer exame. Muitas mulheres me dizem que possuem um nódulo, que ainda não verificaram. Para estas pessoas, eu digo....Tenham mais medo de não saber. Imagina se eu tivesse tido medo de ir ao médico....Certamente o conteúdo deste blog seria outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário