sábado, 10 de maio de 2014

Notícias de 09/05/14

Ainda falando sobre minha ida ao medico ontem, realmente a troca da cinta foi sacrificante. Médico e enfermeira me enfiando naquela roupa PP. Tão difícil que meus pés saíam do chão.....rs

Diz o médico que em uma semana já será mais fácil a retirada e colocação, pois a cinta vai ceder e eu estarei menos sensível.

Ainda não tirei pontos. Estão todos aqui comigo.

Parece que tenho uma almofada nas costas, onde fiz a lipo. Aliás.....Acho que esqueci de explicar.

Eu tirei gordura das costas e da lateral do corpo para enxertar na mama. Minha prótese conferia uma boa base para a mama e a gordura faz o colo e a projeção dos seios. Foi uma solução mista, que dá mais naturalidade.

Posso dizer que ficou ótimo, muito bom mesmo.

Passo a não entender aquelas fotos de campanhas que circulam na internet, com mulheres mutiladas, com cicatrizes enormes, sem mama, como se tivessem o corpo de uma criança. Acho que tem uma seria de questões aí, que vão desde competência profissional, até decisão da própria paciente e não retomar o seu corpo.

Eu estou muito feliz com meus resultados. Os seios ficaram lindos, muito naturais e melhores que antes.

Antes da primeira cirurgia, eu fiz umas fotos em um estúdio a pedido do medico. Ontem, ele desempacotou estas fotos e me mostrou. Realmente inacreditável! Parece mentira, mas estou muito melhor agora! Rs

Hoje começo a drenagem linfática. Passo a fazer três vezes na semana, em casa. Vai me ajudar a desinchar.

Soneto de Antero de Quental

"...Não era o vulgar brilho da beleza,
nem era o ardor banal da mocidade.
Era outra luz, outra suavidade,
que até nem sei se as há na Natureza..."

Assim estou. Com um sentimento tão bom, tão gostoso, que nem sei descrever. Algo jamais sentido, mas que estou adorando saborear. Estou plena, leve e radiante.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Emoção

Hj eu tive um dia muito feliz. As dores do corpo foram menores que as de ontem e as da alma já quase não me doem mais. 

Tive minha primeira consulta pós cirurgia e posta de pé, pude ver novamente meus seios, que o câncer (ou o medo dele) me tomaram há quase dois anos. Colo, mamilo, aureola....Está tudo aqui novamente, numa versão muito melhor que a anterior.

O corpo mais fino e curvilíneo, como sempre desejado, embora ainda muito inchado.


Por dentro, uma saúde de ferro, que me garantiu excelente cirurgia e ótima recuperação. No coração, muita paz, amor, alegria e gratidão.


Por tudo isso, numa cena de extrema sensibilidade e cumplicidade, paciente e medico choram de emoção pelo fim, pelo sucesso.


Boa noite e que a minha felicidade chegue a vcs nesta noite.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Notícias de 08/05/014

Sigo com dores. A sensação que tenho é que eu rolei escada abaixo, batendo as costas; ou então. como se tivesse levado uma grande surra.

A maior dor acontece na altura da lombar. Levantar e sobretudo deitar, são ações bem sacrificantes.

Tenho tido a necessidade de fazer uso de remédios para dormir. Não pelas dores, pois em repouso, não me incomodam, mas por não poder mudar de posição e estar tão apertada nesse conjunto meia+cinta.

Sexta tenho medico e ele irá trocar a cinta. Aí.....Já imagino o sofrimento! O pedacinho que está pra fora, tá roxo, roxo, roxo......Imagino as costas.

Realmente passo a não entender como as mulheres fazem isso por vaidade.....Muitas vezes, para eliminar 2kg. Não sei mesmo.

To super inchada e o medico disse que é normal. Que esta semana será assim, inchando. Me olho de lado e vejo o dobro do meu tamanho. Juro.....rs

Parece que semana que vem começo a drenagem linfática. Espero que seja indolor.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ponto final

Ainda não caiu a ficha. Vivo ainda este instante de dores, dependência e gradativa recuperação. Vivo a ansiedade de conhecer o meu novo corpo e poder cuidar dele como o que tenho de mais precioso.

Difícil entender que acabou, por mais que tenha esperado por isso durante esses anos. Difícil reconquistar tudo aquilo que perdi, impor novas regras, perdoar os que me abandonaram, dar oportunidades a novas pessoas, amar.

Não sei onde colocar o ponto final. Talvez devesse ter colocado desde ontem, quando deixei o hospital; talvez seja quando me libertar de toda essa compressão; talvez quando voltar a trabalhar; talvez quando concluir o tratamento das cicatrizes - do corpo e da alma. Sei lá.

Estou ansiosa para viver, mas confesso que ainda não sei exatamente quem me tornei. Agora é hora de colocar em prática todo o aprendizado e caminhar. Caminhar mais leve, com menos pressa, com qualidade e as vezes, parando e olhando para trás. É hora de aprender coisas novas, cruzar com novas pessoas e permitir que elas entrem em minha vida. É hora de reconstruir.

É.....Eu estou renascendo. Muito prazer, Rachel.

Em casa

Tenho passado bem. Me sinto disposta dentro do possível, mas tenho muitas dores. Parece que levei um tompo e cai de costas ou então, como se tivesse tomado socos na mesma região.

Não dói espontâneamente, mas deitar na cama, levantar, sentar, são ações um tanto sacrificantes.

Sinto-me muito desconfortável pois estou usando uma meia de compressão até a coxa e por cima, um body tamanho PP de bermudinha.

Dormir esta noite foi bem complicado. Não consigo me virar e a pressão que toda essa parafernália faz incomoda demais. Tomei um, dois comprimidos de Rivotril para tentar pegar no sono.

Dependo de alguém para me deitar e levantar. Legal foi hoje de manhã, que minha mãe acordou antes de mim, saiu do quarto e foi pra cozinha fazer uma vitamina. Gritei por ela com toda força que consegui, mas não foi possível competir com o liqüidificador. Tentei me arrastar, me mover, mas não dava. Tive que aguardar pacientemente a hora que ela resolveu voltar para o quarto. Péssima essa sensação de dependência.

Ainda no hospital, tive a chance de ver os seios ainda inchados e vermelhos, mas ficaram um espetáculo! Já sonho com um sutiã de biquíni cortininha ou um decote generoso....rs

Na primeira cirurgia, eu tive uma excelente cicatrizaçao. Na segunda e terceira, eu fiz uma hipertrofia e por isso, sigo tratando delas. É um tratamento eficaz, mas demorado e por isso, deve passar um ano usando fitinhas, creminhos, etc.

Agora que ganhei de presente um corpo melhor que antes, receberei do medico algumas recomendações de tratamentos estéticos para a barriga, além da malhação, é claro.

Com toda a certeza, saio desse processo muito melhor física, mental e espiritualmente.


Quarta cirurgia - e ultima!

Em 05.05.2014 fiz minha ultimo cirurgia. Meu jejum começou as 5:30h, internei as 11h e 15h operei. O procedimento durou cerca de 5 h e não houve intercorrências.

Minha condição física era excelente, emagreci desde o ultimo procedimento e tudo isso, segundo os médicos, foi essencial para os resultados.

Estava muito tranquila e quando meu medico chegou para me dar o remédio para dormir e fazer as marcações no corpo, eu estava cochilando.

Sou muito sangrativa, fato já constatado desde a primeira cirurgia e que dificulta o trabalho dos médicos. Neste ultima intervenção, estávamos especialmente preocupados, pois fazer lipo com sangramento, poderia impedir que o medico cumprisse todo o seu trabalho. Pois bem, o que aconteceu foi que não sangrei absolutamente nada!

Segundo os médicos, a cirurgia foi realmente maravilhosa. Fizeram uma lipo em toda minhas costas e silhueta (a lateral do tronco). Enxertaram esta gordura da mama e usaram uma pele da virilha para reconstrução da auréola. Dizem que fica perfeito, mas eu ainda não vi.

No dia seguinte, por volta das 11h, tive alta. Nem acreditei que viria para casa tão rápido!