Tenho procurado comer coisas orgânicas, sempre que possível. A oferta de produtos orgânicos nas lojas, mercados e restaurantes ainda é escassa. Normalmente compro o que tem e não o que quero, pois é difícil achar a linha completa de verduras, legumes e frutas.
Ontem eu descobri duas coisas fantásticas:
- As igrejas Messiânicas possuem uma feirinha orgânica (acho que cada unidade tem um dia da semana). Isso para mim não era novidade. A grande surpresa foi saber que os produtos são todos certificados e uma das marcas que eles trabalham é a Korin, com uma linha bem completa e por preços mais baixos que nos mercados.
O representante cadastra o e-mail do comprador e semanalmente envia a lista dos produtos disponíveis. Ele pode já separar ou entregar em casa. Achei muito bom!!
Para quem não conhece, a Korin é uma empresa que produz alimentos orgânicos, dentre eles frango e ovo. Aqui no Rio, é a única marca que encontro comercializando carne de aves.
- Outra descoberta foi a loja Empório da Papinha. Tem uma unidade no Itanhangá e outra em Ipanema.
Eles tem linhas de comidinhas orgânicas para bebês e crianças, que vão desde porções prontas de frutinhas cortadinhas, papinhas doces e salgadas, sopinhas com pedacinhos....Possuem também a linha Family, com comidas para adultos.
Achei o máximo poder usar estas porções infantis de papinhas doces ou frutas para levar para o trabalho e fazer um lanchinho.
Pesquisando sobre os dois assuntos acima, vi uma noticia na internet de que o Marcos Palmeiras inaugurou uma loja de produtos orgànicos do Leblon (Armazém Vale das Palmeiras) em dezembro do ano passado. Nao conheço ainda, mas me pareceu que ele comercializa também produtos organicos que não são do dia-a-dia e ainda mais dificeis de encontrar, como cervejas, cerejas em calda...Qualquer dia vou lá conhecer.
Grandes e úteis dicas. Vou correr atrás, afinal esse serviço de utilidade pública está se desenhando e crescendo devagarinho.
ResponderExcluirBjs.,
Pois é...Tô tentando multiplicar a informação..rs
ExcluirBeijo