quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Fora de casa

Resolvi escrever este post pois muita gente tem me feito a seguinte pergunta:

Você pode comer na rua? Posso te chamar para almoçar? Você pode sair?

Bem...A quimio provoca uma queda da imunidade. Por este motivo, tomo injeções durante 5 dias após cada aplicação, para que esta queda não seja excessiva.

A imunidade cai após cada aplicação, até que entre o sétimo e décimo dias após a quimio, ela chega em valores um pouco mais baixos e depois começa a subir novamente.

Por este motivo, preciso tomar alguns cuidados como evitar lugares muito cheios e fechados. Então, um cineminha no início da semana, num shopping mais vazio, é possível. Também não posso pegar sol. Por causa da quimio, a pele pode manchar.

Quanto a alimentação, meus cuidados ficaram redobrados depois que tive a infecção após a terceira quimio. Até então, eu fazia refeições na rua, excluindo qualquer coisa crua (sucos, saladas, comida japonesa...). Agora, eu resolvi ser bem radical. Prefiro não arriscar agora na reta final.

Hoje então, eu como três coisas fora de casa...Massa sem recheio ao alho e óleo ou ao sugo (peço pra ferver bem o molho), sem folhinhas tipo manjericão ou parmesão, chá com torradas (e aí peço aquelas manteigas ou geléias lacradinhas, individuais. Tenho até umas na bolsa, por garantia...rs) ou picolés, que são embaladinhos, não tem problema.

Fazendo as escolhas certas, é possível fazer alguns programas.

________________________________________________________________________________

Depois que terminei o post lembrei de uma coisa...

Como me alimento a cada 3 horas, normalmente, quando vou ficar muitas horas na rua, eu levo um lanchinho, uma comidinha. As vezes levamos duas ou três refeições e minha mãe acaba entrando na onda também. A gente sai com tantos isopores que ela diz que os vizinhos devem pensar que estamos vendendo comida.. Já um amigo nosso, que nos viu com o farnel, disse que parecia que estávamos transportando órgãos para transplante! Rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário