sexta-feira, 28 de junho de 2013

Exames de rotina

Semana passada dei início aos meus primeiros exames de rotina. A Mastologista me passou ultrassom mamária, mamografia e ressonância magnética das mamas. Esta ultima, deve ser feita um pouco mais tarde, perto da cirurgia.

Na quinta fiz a ultrassom da mama, no mesmo lugar que no último agosto, tive a confirmação de um câncer. Voltar lá me trouxe algumas lembranças. Sem tristeza, mas sim, um sentimento de vitória muito grande.

A radiologista também foi a mesma e ao final do exame, ela me disse o quanto era bom poder me dar desta vez, uma boa notícia!

Ela liberou o laudo no mesmo dia e esperei algum tempo até que ela preparasse o documento.

As lágrimas de alegria começaram a cair de forma involuntária ali, naquela sala de espera que um dia estive chorando também, mas de tristeza e ansiedade.

Só Deus sabe a importância deste momento e o quanto lutei para chegar até aqui, e poder chorar este choro que estava tão engasgado......

Segunda, faço a mamografia. Estou muito tranquila.

4 comentários:

  1. A Bíblia diz - "Pode a tristeza durar toda a noite, mas a alegria vem ao amanhecer" Bjs! Silvia

    ResponderExcluir
  2. Querida, sei muuuuuuito bem, o que é essa ansiedade. Cada palavra que você descreve desse sentimento, sinto na hora, as mesmas sensações por já ter passado por isso algumas vezes. E cada vez que se repete um exame e dá negativo, a gente consegue se fortalecer mais e acreditar realmente que aquilo fez parte do nosso passado. Estou muito feliz por esse primeiro resultado. Primeiro dos muitos que virão!!! Só notícia boa, do jeito que você merece...bjuss muito felizes!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso mais uma vez, agradecer seu enorme carinho!

      Beijos!

      Excluir