sábado, 29 de junho de 2013

Cirurgia


Falei aqui algumas vezes que operaria dia 24/06. Pois é....Não operei.

No início de junho estive em minha Mastologista e decidi fazer a retirada da glândula da mama direita (oposta a que eu tive o CA). Foi o que fez a Angelina Jolie.

Muita gente se coloca contra esta idéia, mas no meu caso, eu não dou espaço para opiniões. Quem decide sou eu! Eu tive câncer, eu vivi uma fase muito difícil. Eu.

Segundo minha Mastologista, a indicação da cirurgia na mama oposta, normalmente vem das próprias pacientes, que não querem viver com a sombra de um fantasma rondando suas vidas. O desconforto e o medo de reviver uma coisa ruim, leva a esta decisão.

Para mim, prefiro encarar como uma questão prática e preventiva mesmo, sem neuras. Já vou ter que me submeter a duas cirurgias (sim, a plástica é feita em duas etapas), esteticamente não terei prejuízos (pelo contrário)....Por quê não??

Minha avó foi também diagnosticada recentemente com um câncer de mama. Pequeno, numa fase inicial como o que eu tive. Isso reforçou a minha decisão, pois passo a ter uma história familiar.

Minha médica não acredita que eu tenha mutação genética, pois meu tumor tinha características muito diferentes daqueles típicos de mutação, mas eu tenho um histórico.

De qualquer forma, ainda este mês, vou a um onco-geneticista para fazer alguns testes.

Aguardo agora a compatibilidade de agenda dos médicos, já que a Masto terá que participar da cirurgia. Estou fazendo meus exames pré-operatórios e me tratando de uma faringite chata que me pegou com estas mudanças de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário