A semana passada foi marcada por muitos exames, consultas e inevitáveis lembranças. Ainda, coincidentemente (ou não), no dia 06/09 completei um ano de cirurgia.
Confesso que tive uma semana ruim. Não pelos resultados, que foram excelentes, mas pelas emoções. Pensar na minha condição há um ano, fazer os mesmos exames, voltar nas mesmas clinicas, aguardar resultados...Tudo isso mexeu bastante comigo.
Tenho dito...Só quem passa sabe. As pessoas não imaginam o que é esta angústia. Acho que nem passa pela cabeça delas o quanto é importante o acolhimento em certos momentos. Senti falta dos amigos nesta semana....
Na sexta a noite, um dia antes da minha cirurgia, resolvi jantar no Miam Miam, um restaurante que adoro. Ali comecei a relaxar.
No dia da cirurgia acordei leve, tranquila. Parece que apertaram um botão em mim e me desligaram.
Os médicos já haviam combinado que fariam um teste dinâmico em mim chamado TEG, para verificar o meu estado de coagulação antes da cirurgia. Isso iria definir algumas condutas durante e após a cirurgia. Todo este cuidado se deu em função da embolia que tive há um ano.
Nesta cirurgia, eu faria a retirada profilática da mama oposta (glândula e tecido mamário) e faria a primeira parte da reconstrução da mama que tive o câncer, retirando o expansor e colocando a prótese de silicone.
Como o teste acusou uma tendência a hipercoagulabilidade (embora os médicos digam que eu seja bastante sangrativa durante a cirurgia - contradição!!!!), resolveram diminuir o tempo cirúrgico e deixaram a reconstrução para a próxima cirurgia. Assim, colocarei o silicone nas duas mamas ao mesmo tempo.
Achei melhor....Se é mais seguro, é melhor. Se continuassem, a cirurgia que durou 5h, duraria umas 8h.
Na terça tive alta. Desta vez não achei necessário o acompanhamento de enfermeiras.
Passo bem. Tenho apenas poucas dores no local da cirurgia e bastante dor muscular, sobretudo na escápula.
Ontem a noite tive uma febricula e os médicos ficaram me monitorando. Tomei uma Novalgina e melhorei. Hoje acordei sem febre.
Tenho andado bem congestionada. Os médicos desconfiam que a febre seja pela rinite/sinusite ou do próprio pós operatório ou mesmo rejeição ao dreno. Estamos observando
Nenhum comentário:
Postar um comentário