quarta-feira, 20 de março de 2013

Recomeçando

Amigos,

Estou muito bem. Já não tenho mais aqueles sintomas clássicos pós quimio.

Ainda me sinto sem o mesmo condicionamento físico. Natural, afinal foram quase 8 meses muito parada e usando muitos remédios.

Estive na minha Mastologista na última sexta. Tudo ótimo! Preciso apenas continuar com certos cuidados em relação ao que como, pois a imunidade ainda está baixa e o corpo sensível a alguns alimentos.

A exposição ao sol ainda está proibida, inclusive pele cirurgião plástico. A exceção é o solzinho de 6h, 7h da manhã, sem protetor, para repor a vitamina D.

Esta semana, já sem quimio, injeções e fim do antibiótico, inauguro uma fase gradativa de retomada e fortalecimento. Na verdade, não exatamente retomada, mas descoberta de uma nova vida, melhor que a de antes.

Trago para esta nova vida muito mais qualidade, leveza, respeito a mim e aos outros. Trago a comida saudável, o exercício físico, a medicina preventiva, a fé renovada, a valorização das pequenas coisas e a importancia de dar um passo de cada vez.

Trago também uma nova relação com a vida. Tudo mudou. Tudo.

A família mudou, os amigos mudaram. A relação com todas estas pessoas também mudou. Toda minha rotina mudou, a visão de mundo idem. Nada ficou no lugar. Mudou pra melhor, como disse.

As pessoas tem perguntado...Ficou tudo bem?

Sim, está tudo bem. Eu tinha uma doença, mas nunca estive doente. O tumor foi embora desde setembro e a quimio foi um tratamento adjuvante preventivo.

Tempos difíceis, mas a fase mais pesada passou. E digo....Passou com SERENIDADE e com isso, conseguimos ter equilíbrio para enxergar os caminhos.

Passamos também com RESIGNAÇÃO e ACEITAÇÃO. Meus médicos foram unânimes em me dizer que o fato de eu não ter travado uma briga, fez o sucesso de todas as etapas. Eu lutei, muito, demais, pra caramba, mas eu não meu revoltei, não neguei.

A CRIATIVIDADE me ajudou a vencer situações. Descobri que o BOM HUMOR é a palavra da vida!

Eu vivi intensa e profundamente todos os momentos e ouvi o meu corpo. Quando ia fazer quimio, por exemplo, fazíamos o cardápio daquela semana com coisas agradáveis ao meu paladar, arrumávamos o quarto com tudo que precisava e nao marcávamos compromissos. Fazia a unha também, já que não perdi a minha auto estima...rs. Chegando da sessão, eu me deitava e esperava o corpo responder. E ficava ali....E ficava.....Cinco, sete dias deitada, de olhos fechados, quase num estado de medição, tamanha a minha tranqüilidade.

Rezei e rezo muito....Agradeço, peço, converso.

Os amigos também pedem muito por mim. E tudo que for do bem, eu aceito.

Mudando de assunto, o cabelo está começando a crescer. Tá bastante tímido ainda, mas já começa a apontar.

Engraçado como a perda do cabelo não me incomodou. Brinquei com isso. Digo que muitas vezes as coisas são assustadoras até que tenhamos que enfrentá-las e foi assim com meus cabelos. A expectativa as vezes é mais dura que a realidade e nesse caso, foi. Eu sofri muito quando comecei a perceber que ficaria careca. Quando raspei a cabeça, adorei! Gastei energia a toa. Aprendi.

Ainda em relação a questão do cabelo....Eu já fiz um post aqui falando como isso incomoda as pessoas. As pessoas sofreram e sofrem mais que eu. Muita gente me pergunta como vou fazer com os cabelos quando voltar a minha rotina. Hein?! Oi?! Não entendi, repete?! Rs
















6 comentários:

  1. Muito boas falas!!!! Deus é e sempre foi contigo!
    Bjs!! Silvia.

    P.S. Quando te perguntarem o que vc vai fazer com o cabelo quando voltar a rotina, vc responde que vai arrancar fio por fio com a pinça, só para passar tempo, já que gostou de ficar sem eles!!!! ou pensando melhor, tá pensando em se decaptar só para cortar o mal pela raiz!!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Orgulho de vc!!!! Muito orgulho...
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Desculpe Raquel ! Mas mim emocionei, lindo seu blog . E vc venceu. Com muita fé. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou!

      Obrigada pelo carinho e pela beleza das minhas unhas.

      Acredite...Sofrer de unhas feitas torna o processo mais fácil...rs

      Beijos

      Excluir