quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Oportunidades

Dia desses, postei aqui que tinha muito a dizer mas precisava organizar as idéias pois passava por uma fase de transformação muito grande. Descobri que muito posso compartilhar, deixar fluir, mas existe uma grande parte desta experiência que não tem como ser dita. Não por falta de vontade, mas por se tratar de uma experiência só minha, que só eu sinto.

Em um programa de tv, a atriz Drica Moraes, que venceu uma leucemia, foi perguntada se teria conseguido um nível de transformação pessoal tão grande se não tivesse enfrentado tal doença. A resposta foi NÃO.

Não tem como....O amadurecimento é muito grande num tempo muito curto. Esse intensivão, na minha opinião, só é possível num momento de grande dificuldade.

Lembro também de uma entrevista do Gianecchini, que dizia que as pessoas achavam que ele havia se transformado em um santo...rs. Não, não é por aí. Mas as referências de pesos e medidas ficam completamente diferentes.

Perder o nosso paraíso é uma experiência muito dura, não tem como ser diferente. Mas quem passa por esta vida sem sofrer esta frustração? Não conheço ninguém. Nem conheço alguém que conheça alguém.

Estou descobrindo aos 32 anos que a vida não dá garantias. A princípio, descobrir isso trás a sensação de que retiraram o controle remoto de nossas mãos. Mas não é bem isso.

As coisas tendem ao equilíbrio e então a vida nos dá muitas oportunidades. Enxergar estas oportunidades é o que faz a diferença. Faz com que possamos tomar as rédeas sem deixar simplesmente "a vida nos levar". Podemos então nos respeitar, respeitar as pessoas e viver com muito mais qualidade.

É assim que quero viver daqui pra frente...Colocando em prática todo o conhecimento agregado nesta oportunidade.

Sim, oportunidade. É esse o nome para mim.

2 comentários: